No dia das crianças, os meninos fizeram arte em casa. A ideia foi deles, claro. Queriam telas para pintar. Óbvio que em casa não tínhamos telas dando sopa e também não havia onde comprar isso em pleno feriado. Mas aí é que entra entender o que as crianças querem de verdade. O importante não era a tela, mas sim pintar, mexer com tinta e fazer arte. E não é que ficou bonito?

O material é simples: caixote de frutas (daqueles descartados nos hortifrutis de todo lugar), lixa, pregos, restos quaisquer de tintas da última reforma, pincel, e um pouco de tintas de artesanato, mangueira a postos para lavar qualquer lambança maior.

Comecei, desmontando dois caixotes. Veja que não são daqueles lindos que os arquitetos usam na TV. Não desmontei as laterais menores. Uma delas eu usei de base para montar a tabuleta que eles iriam pintar.

dsc_2603

Escolhi 5 tabuinhas que estavam melhores e as preguei sobre uma das laterais. Fica meio irregular mesmo. É charme. Lixei bem, com lixa grossa (60 e 80).

dsc_2716

Um resto de tinta serviu para fazer o fundo do quadro.Três demãos foram dadas. Duas já estariam boas, mas por que cortar o barato deles, né?

dsc_2719

Com a pintura do fundo pronta, é hora de deixar a criatividade por conta deles.

dsc_2722

Aqui usamos tinta acrílica, restos que voltaram do material escolar do ano passado. Não precisa ficar perfeito. O importante é se divertirem.

dsc_2727

E foi assim que ficou, depois de horas de trabalho e arte.

dsc_2730

Anúncios